Notícias - XVII Semana Municipal do Bebê

12/11/2021 Assistência Social XVII Semana Municipal do Bebê
A Administração Municipal, juntamente com o Grupo Técnico Municipal do PIM, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente – CEDEDICA e Coordenadoria da Mulher, promovem a XVII Semana Municipal do Bebê, com o início na próxima quarta-feira (17) tendo como tema “Infância Assistida”.
A ação se estenderá até dia 23, dedica-se a desenvolver uma semana especial de palestras que abordaram os seguintes assuntos: Alimentação Saudável nos primeiros seis anos de vida; Desobstrução respiratória e manobras de afogamento e Massagem Shantala
A Semana do Bebê tem como objetivo oportunizar a divulgação e o fortalecimento das ações sobre cuidados, prevenções e assistência às crianças nos primeiros anos de vida com foco no desenvolvimento integral e resgate do afeto dos elos familiares e sociais como impulsores do desenvolvimento infantil.
Confira a programação completa abaixo:
Abertura dia 17/11 - às 9h em frente a Prefeitura Municipal de Vacaria.
Dia: 18/11/2021
EMEI Ceny Paim Mezzari - horário 15h às 16h30min
Dia: 19/11/2021
Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida -  Municipal Horário 15h às 16h30min
Dia: 22/11/2021
EMEI Professor Mathias Claro de Lima - Monte Claro
Horário 15h às 16h30min
Dia: 23/11/2021
Encerramento:  Entrega de um kit enxoval para o primeiro bebê que nascer no dia 23 pelo SUS no HNSO - às 10h
APAE:
Contação de Histórias e Coreografia realizadas pela equipe PIM aos alunos. Horário 13h30 às 14h10
PALESTRANTE E ASSUNTOS:
Alimentação Saudável nos primeiros 6 anos de vida - Nutricionistas: Clarissa Verardo Fanzelau e Daniela Aparecida Paz do Carmo
Desobstrução respiratória e manobras - Acadêmicos do 10ª Semestre da UNOPAR. Preceptora enfermeira/docente Bruna Noya
Massagem Shantala - Vicenza Rech


Vacaria, juntos fazemos melhor!


Data: 12/11/2021
Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social Prefeitura Municipal - MTB 0018043/RS
VOLTAR

Compartilhe: