 
																											
									
							           
							           		14/08/2017
							           		Cultura
										     Vacaria representada no IX Encontro internacional de Capoeira 
							     		
									 
				         											
								 
															
							  
				         							  
								
									Aconteceu entre os dias 3 e 6 de agosto o IX Encontro internacional do Grupo A.C.A P.O.E.I.R.A em Vitória /ES, e Vacaria estava presente neste evento.
Representada por alguns alunos e por instrutores e monitores que trabalham com capoeira em nossa cidade nas suas academias ou em escolas do município como Duque de Caxias, Pedro Álvares Cabral e Prof. José Fernandes de Oliveira (Zezinho) e também em outros municípios como Muitos Capões e Campestre da Serra.
O evento cultural promoveu palestras, rodas de capoeira, musicalidade, vivências com mestres renomados, trocas de graduação, oficinas de Congo, maculelê, samba de roda, entre outros. Além do emocionante momento da formatura do grande mestre "Gororoba" (POA), com o reconhecimento de corda vermelha e branca sendo agora mestre do notório saber; primeiro formado por mestre Capixaba (ES), fundador do grupo. O evento anual reuniu capoeiristas de todas as partes do país e de outras nacionalidades como Suíça e Colômbia. Foi um grande evento!
																											
									Data: 14/08/2017
									Por: Assessoria de Imprensa