12/05/2011
UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
A obra da UPA- Unidade de Pronto Atendimento est sendo realizada de acordo com os prazos estabelecidos. A Secretaria Municipal da Sade, por sua vez, est planejando toda a implantao da nova estrutura.
Uma equipe formada por trabalhadores em sade est estudando a forma de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento desde o ms de maro deste ano.
Na semana que passou, um grupo destes profissionais esteve em Porto Alegre visitando o Hospital Conceio, que j est trabalhando com o Protocolo de Manchester, que estabelece o atendimento por classificao de risco.
Em conversa com os responsveis pela implantao deste sistema no Hospital Conceio, foram esclarecidas dvidas e conhecidos os fluxos de atendimento.
Neste ms ser realizada a apresentao desta metodologia para todos os trabalhadores em sade, e nos meses de junho e julho, ser realizada uma capacitao com toda a rede de sade de Vacaria e microrregio.
Com isto, a administrao municipal espera que, ao inaugurar esta obra to importante para o municpio e regio, todos os trabalhadores estejam familiarizados com a metodologia, o que qualificar o atendimento da populao.
Data: 12/05/2011
Por: