Notícias - Uma História de Reconquista.

17/10/2018 Gabinete Uma História de Reconquista.
“A recuperação vem. O enfrentamento da doença com a verdade é o que ajuda. “

A Administração Municipal através de suas secretarias realiza os mais variados trabalhos para atender a comunidade.

A abertura de uma rua significa muito. A casa própria à família desamparada ou o atendimento na unidade de saúde mais próxima quando estamos necessitados, são serviços latentes e que estão sempre em execução.

Dentre as atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Social, está o encaminhamento do cidadão em situação de vulnerabilidade, aos profissionais ou órgãos competentes que oferecerão o devido auxílio.
  A Sra. Marta Regina, viveu pelas ruas de Vacaria, momentos difíceis. Sua história foi acompanhada dia-a-dia, no convívio e observação dos populares. Noticiada pela imprensa como excluída, várias vezes foi flagrada dormindo no contêiner de lixo, frente à prefeitura.

Essa saga teve mudança quando os profissionais da Assistência Social, através do CRAS e CAPS, formaram uma força-tarefa com o Hospital Nossa Senhora de Oliveira e com a Coordenadoria da Mulher e conseguiram o tratamento e internação numa clínica em Santa Catarina.

Houveram muitas dificuldades, porém com o apoio da família, principalmente dos filhos, esta senhora retorna para Vacaria recuperada e totalmente recomposta fisicamente.

 É mais uma trabalhadora que levanta cedo, pega sua condução e começa mais um dia, confiante que esta cidade acredita nos seus filhos, e aos que se redimem de seus erros, trata-os com toda dignidade e respeito.

O Prefeito Municipal, Amadeu Boeira, continua acreditando que Vacaria tem em sua maioria, pessoas de bem que torcem pelo sucesso do município e de seus irmãos que aqui vivem.

Vacaria, juntos fazemos melhor.
 
“Ter um objetivo de vida e reconhecer a razão de existir, é fazem prosseguir num propósito espiritual em tempos difíceis.”

“Só com muita verdade somos capazes de reconhecer a derrota. Quando admito que sou falho, dou início ao processo de contrapor o prazer que destrói. É preciso muita coragem para mudar, daí precisamos tanto uns dos outros."


Data: 17/10/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social
VOLTAR

Compartilhe: