18/10/2018
Obras
Saneamento Bairros Borges, São Francisco e Lomba Chata... Lixo entope Canalização.
O Depto de Serviço Urbano e Infraestrutura da Secretaria de Obras tem registrado um aumento no número de ligações e pedidos, relatando o entupimento da rede de esgoto. Quando isso ocorre, uma equipe se dirige ao local para solucionar o problema.
Quando o serviço inicia, é constatado que o entupimento, na maioria das vezes, é ocasionado por material impróprio depositado na rede pelos próprios moradores.
O bairro Borges e arredores tiveram sua canalização de esgoto principal, totalmente entupida, a qual teve que ser destruída, devido à impossibilidade de limpeza.
Está sendo instalada nova tubulação de um metro de diâmetro, numa extensão de quase 100 metros. Essa obra localiza-se próximo aos lenheiros no final da Avenida Moreira Paz.
Conforme o secretário Antônio Almeida, os maiores problemas são provocados pelas pessoas que descartam lixo em qualquer lugar, indo parar na tubulação causando um prejuízo enorme ao município.
Para o bom funcionamento da rede de esgoto, a orientação é que, cada imóvel acondicione seu lixo nos locais adequados para recolhimento, tenha sua caixa de gordura, e que os responsáveis façam manutenção e limpeza periódica para evitar transtornos.
Vacaria, juntos fazemos melhor.
Data: 18/10/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social