11/12/2018
Informações
Programa Florescer passará a ser REAÇÃO.
Na sexta-feira(7), a Administração Municipal, representada pelos secretários Gilmar Boeira (Geral de Governo), Araci de Almeida (Desenvolvimento Social) e João Acauan (Secretaria do Planejamento), esteve participando de audiência Pública, no salão da escola Padre Efren, sobre a assistência às crianças do município.
A mesma foi promovida com a intenção de esclarecer aos pais das crianças que participavam do programa Florescer, as dúvidas que surgiram quando foi comunicada a adequação dessa assistência a outros moldes, para beneficiar uma população maior.
Essa atividade de auxílio voltará a ser ofertada na cidade, a partir de março do próximo ano, sairá do Centro Educacional Dom Orlando Dotti e será descentralizada para o Bairro Barcelos, na ESCOLA JUVENTINA, no Bairro Santa Cruz, na ESCOLA INÁCIO, no Bairro Municipal, na ESCOLA BERNARDINA no Bairro São José, no SALÃO DA COMUNIDADE e na região do Bairro Jardim dos Pampas, na AMMA.
Esta adequação possibilitará ao município acolher uma média de 600 crianças, comparando-se às 170 atendidas até 2018, é um acréscimo a mais, de 400 vagas. As atividades serão ofertadas no contraturno escolar, com lanche em ambos os turnos.
No Dotti, continuará o atendimento do NEAP, com psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga... e aos IDOSOS, além de abrir vaga para 200 crianças de 4 e 5 anos, para cumprir acordo feito com o Ministério Público de Caxias do Sul.
Vacaria, juntos fazemos melhor.
Data: 11/12/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social