Notícias - PROCON Vacaria Recebe Reclamações Contra a RGE

05/06/2020 Informações PROCON Vacaria Recebe Reclamações Contra a RGE
O PROCON Municipal de Vacaria tem realizado muitos atendimentos de consumidores da empresa RGE que reclamam da falta da entrega das faturas, aumento elevado no valor das contas, impossibilidade de contato através dos canais de atendimento da empresa e ausência de informação quanto a abertura do escritório da agência no município.

A empresa foi notificada pelo PROCON para prestação de esclarecimentos, contudo até o momento não encaminhou resposta. De acordo com a assessora jurídica do PROCON, Ângela Bomfoco de Almeida, esse é um problema estadual e foi tema de uma reunião virtual realizada quarta-feira (03/06/20) com os representantes dos PROCONS Municipais, Estadual, Comissão da Assembleia Legislativa de Defesa do Consumidor, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul (AGERGS), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Defensoria Pública do Estado, sendo que a RGE apesar de convidada, não participou da reunião.

Ficou acordado que a ANEEL disponibilizará canais de atendimento para tratativas de forma cooperativa aos PROCONS, com o objetivo de resolução dos conflitos. Também foram enviadas à RGE 60 contas de luz que expõem as dificuldades enfrentadas pelos consumidores do estado e uma relação de 34 municípios abrangidos pela RGE, entre eles, Vacaria, que apresentam problemas relacionados à concessionária.

O PROCON reforça que os consumidores de Vacaria dirijam-se até sua sede na Rua Inácia Vieira, nº 550, das 8 h às 11h30min e das 13h30min às 18 h para registrar sua reclamação, com documento de identidade, CPF, fatura de energia elétrica e foto ou anotação do número registrado no medidor da unidade consumidora.

Vacaria, Juntos Fazemos Melhor!

Data: 05/06/2020
Por: PROCON Vacaria
VOLTAR

Compartilhe: