A Prefeitura de Vacaria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou o Edital nº 162/2026, que estabelece a chamada pública para pré-inscrição de estudantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Augusto de Medeiros Branco para o ano letivo de 2026.
A unidade escolar funcionará em regime de tempo integral, com atividades nos turnos da manhã e da tarde, oferecendo vagas desde a pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental. No total, serão disponibilizadas vagas para Pré I e Pré II, além do 1º ao 9º ano, com turmas previstas de até 28 estudantes, conforme a etapa de ensino.
O período de pré-inscrição ocorre de 16 a 26 de março de 2026, na Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação (SMED), com atendimento das 7h45 às 11h e das 13h30 às 16h30. Para facilitar o acesso das famílias, também haverá plantão de atendimento estendido na Biblioteca Pública Municipal, nos dias 19 e 26 de março, das 18h às 21h30.
Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar documentos como certidão de nascimento e CPF da criança, comprovante de residência atualizado, documento de identificação dos responsáveis e número de telefone para contato. Para estudantes em transferência, será necessário apresentar atestado de matrícula da escola de origem, e para as turmas de Pré I, Pré II e 1º ano, também é obrigatório o atestado de vacinação atualizado.
A efetivação das matrículas ocorrerá presencialmente na própria escola nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2026. Já o início das atividades letivas está previsto para o dia 2 de abril, data em que também será realizada a cerimônia de inauguração da escola.
A Secretaria Municipal de Educação reforça que é fundamental que os responsáveis observem prazos e documentação exigida. Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, será organizada lista de espera conforme a ordem de solicitação na Central de Vagas.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação de Vacaria.
Data: 16/03/2026
Por: Comunicação Social