11/11/2019
Informações
Orientações do Procon Vacaria Para a Black Friday
A cada ano a promoção, que ocorre em novembro, vem ganhando mais espaço entre lojistas e consumidores. Por isso, é importante ficar alerta para evitar problemas e arrependimentos. Assim, o PROCON VACARIA listou algumas dicas para quem deseja ir às compras:
1) É importante o consumidor verificar se os descontos oferecidos são reais. Para isso, deve comparar antecipadamente a possível variação de preços;
2) Para evitar o endividamento, o consumidor não deve se deixar levar pelo impulso e adquirir apenas o que realmente precisa;
3) Exija sempre a nota fiscal para comprovar a relação de consumo e ter direito à garantia do produto ou serviço.
4) As compras on-line só devem ser feitas em sites seguros e confiáveis, de preferência que tenham cadeado no endereço eletrônico da loja. Busque informações sobre os sites no consumidor.gov.br;
5) Procure no site informações básicas sobre o fornecedor: nome da empresa, CNPJ/CPF, endereços físicos e eletrônicos, telefone e demais informações que possibilitem seu contato e localização;
6) Guarde todos os registros de sua compra, como e-mails de confirmação, códigos de localização e de realização da compra. De preferência, utilize como meio de pagamento o cartão de crédito, pois caso haja algum problema é mais fácil a realização do estorno;
7) Evite clicar em anúncios que chegam por e-mail ou redes sociais;
8) O consumidor pode exercitar seu direito de arrependimento de compra feita pela internet no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto;
9) É obrigação do fornecedor garantir o que foi prometido no site ou anúncios;
10) Produtos com problemas devem ser encaminhados para a assistência técnica e o reparo deve ser feito em até 30 dias.
Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor poderá procurar o PROCON na Rua Inácia Vieira, nº 550.
Telefone: (54) 3232-4514.
Data: 11/11/2019
Por: Comunicação Social