Notícias - Operação NIX

15/05/2017 Geral Operação NIX
Na noite do dia 13 de maio a Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, órgãos sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Vacaria, desencadearam a denominada OPERAÇÃO NIX, a qual teve como objetivo o Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil, Corrupção de Menores, Favorecimento a Prostituição, Venda de Bebidas Alcoólicas para Menores, Tráfico de Drogas, Expor menores a Risco, Porte de Entorpecentes, Porte de Armas de Fogo, Descumprimento da Lei Municipal (Lei Seca) e Infrações Administrativas.
Participaram dos trabalhos um total de 17 (dezessete) Profissionais da área da Segurança Pública, sendo utilizadas 07 (sete) viaturas.

As diligências policiais foram realizadas em quatro estabelecimentos noturnos.

Um local foi notificado pelo Corpo de Bombeiros por infração de segurança, prevenção e proteção contra incêndio e a proprietária responderá por estar exercendo a atividade sem preencher as condições estabelecidas por lei, o que caracteriza contravenção penal. No mesmo local, durante revista, foi flagrando uma pessoa portando substância com características de cocaína, o qual foi conduzido a Delegacia de Polícia.

Foram ainda revistadas e identificadas 81 pessoas encontradas nos estabelecimentos investigados.

Em um Centro de Eventos, onde acontecia uma festa com Show de funk, foi flagrada pelos policiais uma adolescente ingerindo bebida alcoólica, gerando ocorrência policial para apuração do fato.

Durante a fiscalização, por amostragem feita pelos policiais da Operação NIX, foram conduzidas três adolescentes de 14 anos por não ter sido confirmado a autorização dos responsáveis para estarem no evento, como determina Lei municipal, sendo entregue ao Conselho Tutelar devido às mesmas estarem expostas a riscos.

No final do referido evento foi registrado no plantão Policial ocorrência noticiando lesões corporais através de golpes de facas em três jovens, os quais foram hospitalizados.


Data: 15/05/2017
Por: Assessoria de imprensa - Policia Civil
VOLTAR

Compartilhe: