02/12/2020
Esportes
Mais Melhorias para o Ginásio DMD
A Administração Municipal através da Secretaria de Esporte,Cultura e Lazer está realizando mais melhorias no Ginásio de Esportes Oscar Leonardeli o DMD com novos bancos de reserva e mesa para arbitragem.
Nos próximos dias será instalado mais um placar eletronico e também as redes de proteção.
Vamos lembrar um pouquinho de como começou a reforma que estava sendo aguardada a muito tempo, o DMD tem 40 anos e é um ponto histórico e cultural de nossa cidade:
"Esta obra é uma reivindicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para padronizar a quadra conforme a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Atualmente a quadra do DMD não está dentro dos padrões exigidos pela CBFS, tendo uma perda muito grande em relação ao esporte a nível de competições estaduais e nacionais.
O projeto de visa a ampliação total e melhoramento do piso da quadra. Esta ampliação começa com a retirada de 3 vãos de arquibancadas e ampliando em 8 metros a extensão da quadra, para que assim ela fique dentro do padrão oficial da CBFS que é de 20×40 metros.
A reforma no piso também será dentro destes padrões, com a substituição para um piso de polipropileno com manta de amortecimento, aumentando a durabilidade e conforto aos atletas.
Tendo a obra finalizada, Vacaria começa um novo ciclo dentro do esporte, podendo sediar eventos nacionais e internacionais, não só no futsal mas também no voleibol e outros esportes de quadra.
O projeto é realizado através da Secretaria Municipal de Planejamento e está orçada em torno dos R$ 400 mil, que será feito com recursos próprios da Prefeitura Municipal, com um prazo de 4 meses para a conclusão e entrega do novo DMD".
Obs. algumas fotos foram do 1º jogo realizado no dia 4 de outubro.
Vacaria, Juntos Fazemos Melhor!
Data: 02/12/2020
Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social