Meio Ambiente
Mais de oito toneladas de resíduos recolhidos na Campanha de Recolhimento de Resíduos Recicláveis no Meio Rural
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a EMATER, realizou mais uma importante ação em nossa comunidade. Entre os dias 16 e 19 de Setembro, aconteceu a 3ª edição da Campanha de Recolhimento de Resíduos Recicláveis no meio rural.
O objetivo da iniciativa foi dar o destino correto aos materiais descartados pela comunidade do interior. Para isso, os resíduos foram organizados em sacarias em boas condições e deixados em frente às fazendas, porteiras, sedes e capelas. Em seguida, as equipes da Secretaria e da Emater percorreram as localidades recolhendo todo o material.
O roteiro incluiu dia 16/09 o 4° Distrito; Fazenda da Estrela, e seguiu pelas comunidades da Baraúna, Mato Queimado, Capela de Fátima, Barro Preto, Serraria Seis e Ponte do Rio Frade.
Dia 17:09, foi a vez 3° distrito; que beneficiou Capão da Herança e 6° Distrito; Coxilha Grande, Cedro, São Pedro, Caravágio, Itacolomi, São Francisco, Invernada das Vassouras e Bela vista.
No dia 18/09, foi a vez do 4° distrito que beneficiou a Fazenda da Estrela, Capela Santa Terezinha, Assentamento Nova Estrela, Assentamento Nova Batalha, Estrada do 8° e Capão Alto.
E finalizando a Campanha dia 19/09, foi a vez do 5° Distrito, O Refugiado, que beneficia a Invernada dos Borges, Rosário, Estrada Vera Tormenta, Santa Luzia e Raia Gaúcha.
Graças ao esforço conjunto da população e das equipes organizadoras, mais de oito toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, contribuindo para um interior mais limpo, saudável e sustentável.
Essa campanha reforça a importância da união entre poder público e comunidade para cuidar do nosso município e garantir mais qualidade de vida para todos.
Data:
Por: