06/01/2011
IPTU SERÁ REAJUSTADO EM 7,92%
Foi definido na tarde desta quarta-feira, (5) pela Administrao Municipal de Vacaria o ndice de reajuste para o Importo Predial e Territorial Urbano para o ano de 2011, que ser de 7,92%.
Os carns dos alvars para empresas e profissionais autnomos tambm sero encaminhados neste perodo.
Os carns comearo a ser entregues nas residncias, pelos Correios, no ms de fevereiro e as datas de vencimento devem sofrer alteraes. Na prxima segunda-feira, (10) a Cmara de Vereadores rene-se extraordinariamente para analisar o Projeto Executivo que prope o pagamento em cota nica do IPTU at o dia 10 de maro com 15% de desconto. Pelo novo Projeto quem pagar o valor total do imposto at o dia 31 de maro ter direito a um desconto de 10%. Para o contribuinte que optar pelo parcelamento em oito vezes, o prazo para o pagamento da primeira parcela continuar sendo o dia 15 de abril. Neste ano de 2011 a Prefeitura Municipal de Vacaria emitir 26.500 carns, referentes a IPTU e 3.600 carns de alvars.
Na avaliao do Secretrio Municipal de Gesto e Finanas, Marcelo Ceron de Azevedo, o reajuste de 7,92% proporcionar a reposio das perdas verificadas no ano passado, j que em 2010 no houve reajuste. O Secretrio acredita ainda que a nova data proposta para o vencimento da parcela nica favorece o contribuinte j que no coincide com outros tributos que vencem nos primeiros meses do ano, ou durante o perodo de frias de muitos trabalhadores.
Data: 06/01/2011
Por: