31/05/2023
Educação
Formação Regional AMUCSER 2023
O Conselho Municipal de Educação-CME, tendo como presidente a professora Olivia Mélo da Silva, juntamente com a SMED - recebeu a visita da Coordenadora da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) do Estado do Rio Grande do Sul, Fabiane Bitello Pedro, e do tesoureiro da UNCME-RS Charles Santos no dia 22 de maio visitaram as Escolas da Rede Municipal EMEI. Irma Toffoli e EMEF. General Osório e no dia 23 de maio de 2023, no Salão de Atos da SMED participaram da Formação Continuada Regional AMUCSER, onde no turno da manhã o encontro foi com os Secretários Municipais de Educação e no turno da tarde com os Conselheiros Municipais de Educação da Regional de Vacaria, diretores das Escolas Municipais.
O objetivo deste encontro promover a união e estimular a cooperação entre os Conselhos Municipais de Educação, buscar soluções para os problemas educacionais comuns e diferenciados dos Municípios brasileiros.
O Conselho Municipal de Educação é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação incumbido de assessorar o Executivo Municipal na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas municipais no âmbito educacional.
Ainda no dia 23 de maio a Escola Municipal de Ensino Fundamental Romeu Antonio Biazus foi a responsável pelas apresentações artísticas na abertura do evento.
Vacaria, juntos fazemos melhor!
Data: 31/05/2023
Por: Caroline Elisabete Lima