Neste último domingo (17) ocorreu uma fiscalização dos órgãos de segurança que compõem o Gabinete de Gestão Integrada - GGI (GM, PC, BM, PATRAN, PRF, CBM) nas vias rurais do município, visando combater a venda clandestina de bebidas alcoólicas. A operação, proposta pela Delegacia Regional da Polícia Civil e liderada pelo Delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defaveri, foi uma resposta a denúncias de comércio irregular de bebidas.
A ação contou com 20 servidores dos órgãos de segurança, com apoio da fiscalização municipal. Durante a operação, foi constatada a venda ilegal de bebidas alcoólicas em um estabelecimento próximo à rodovia BR 285, que não possuía alvará para essa atividade. No local, foram apreendidas 72 garrafas de cachaça, e uma ave silvestre foi apreendida pela Patran.
Além disso, em outros dois locais fiscalizados, o Corpo de Bombeiros emitiu notificações devido à falta do curso de brigadista nos estabelecimentos. Cerca de 50 pessoas que estavam nos locais fiscalizados foram abordadas, e durante as abordagens, uma pequena porção de crack e cocaína foi encontrada com um dos indivíduos, que afirmou ser para uso pessoal. Nesse caso, a Brigada Militar realizou um Termo Circunstanciado.