30/06/2011
FESTA JUNINA PARA OS GRUPOS DE CONVIVÊNCIA
Aconteceu na tarde de ontem (29) no salo da Igreja Nossa Senhora Consoladora no bairro Cristal a Festa Junina dos Grupos de Convivncia de Idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitao. Na ocasio reuniram-se os integrantes dos grupos Arco-ris, Reviver, Girassol, Beija-Flor, Raio de Luz, Renascer, Estilo de Vida e o Grupo de 3 idade Alegria de Viver de Bom Jesus.
A festa foi animada pelo acordeonista Joo Maria Osrio e contou ainda com a realizao de brincadeiras e apresentaes artsticas com destaque para a dana da quadrilha realizada pelo Grupo Raio de Luz do bairro Glria.
Na avaliao da coordenadora do Servio de Convivncia e Fortalecimento de Vnculos para Idosos, Shanna Peixoto Benato o evento que acontece todos os anos em diferentes bairros da cidade integra as pessoas que participam dos grupos, proporcionando momentos de descontrao e confraternizao entre os idosos.
O prefeito Eli Poltronieri que tambm prestigiou o evento dirigiu-se as participantes salientando a importncia do papel desempenhado pelo idoso nas famlias e na sociedade.
Poltronieri destacou ainda as aes que vem sendo realizadas pela administrao municipal junto aos Grupos de idosos existentes no municpio dentre elas o intercmbio que vem sendo promovido com os Grupos de outros municpios da regio, os passeios e viagens que proporcionam lazer e entretenimento e tambm os investimentos nas academias ao ar livre, onde esto sendo escolhidos preferencialmente os locais que podero ser utilizados pelos Grupos para a prtica esportiva, como por exemplo, o bairro Jardim dos Pampas.
Data: 30/06/2011
Por: