Notícias - Evento Alusivo ao Dia Internacional da Mulher

14/03/2022 Educação Evento Alusivo ao Dia Internacional da Mulher
Como forma de celebrar esta data tão importante que é o Dia da Mulher, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação promoveu nesta segunda-feira (14) o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher.

O evento foi realizado no Salão de Atos Dom Orlando Dotti contou com a presenças de mulheres importantes em nossa sociedade dentre elas Bianca Acioly de Araújo promotora de justiça de nosso município. A doutora Bianca é graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Direito Processual pela mesma casa. Atuou como delegada de Polícia no ano de 2010 e tomou posse no Ministério Público do RS em 2011. Atualmente desempenha função de promotora de justiça na 2ª Promotoria de Justiça Criminal, com atribuição para sofrimentos ocorridos no âmbito doméstico e intrafamiliar é demais crimes com pena superior a 2 anos.
Além disso, integra grupo temático de estudos de violência doméstica pertencente ao centro de aperfeiçoamento e orientação dos direitos humanos do MP-RS. Na comarca de Vacaria, desde 2015, coordena o Projeto Acolher, ação extrajudicial que objetiva prevenção da violência doméstica contra a mulher.


O evento foi um momento de integração e atividades voltadas ao público feminino através da Roda de Conversa mediada pela senhora Carina Almeida coordenadora do CRAS no qual participaram mulheres representantes de entidades sociais de nosso município.
Vacaria, Juntos Fazemos Melhor!

Data: 14/03/2022
Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social Prefeitura Municipal - MTB 0018043/RS
VOLTAR

Compartilhe: