19/09/2014
CURSO PARA MONITORES
Acontecer na prxima segunda-feira (22) e tera-feira (23), das 8h30min s 18h, no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti Vacaria o Curso de Extenso Presencial e a Distncia do Esporte na Escola destinado aos monitores da atividade Esporte da Escola/Atletismo e mltiplas vivncias esportivas do Programa Mais Educao do Ministrio da Educao MEC.
Participaro deste curso de capacitao os monitores do Programa Mais Educao dos seguintes municpios: Canela, Caxias do Sul, Gramado, Picada Caf, So Francisco de Paula, So Marcos, Bento Gonalves, Fagundes Varela, Nova Prata, Pinhal da Serra, So Jos dos Ausentes e Vacaria.
Entre as atividades desenvolvidas durante o curso esto os tpicos: fundamentao do esporte da escola, teoria sobre a ginstica, atividades circenses, dana, capoeira e atividades prticas de Futsal, Handebol, Atletismo, Voleibol e Prticas Corporais de Aventura.
Na ocasio, participaro da abertura do curso representantes do MEC, da Secretaria de Estado da Educao (Seduc), Secretaria Municipal de Educao de Vacaria, 23 Coordenadoria Regional de Educao (CRE), entre outros representantes das assessorias do Programa Mais Educao dos municpios participantes.
Data: 19/09/2014
Por: