Notícias - Curso de Formação Inicial e Continuada - FIC

07/08/2018 Assistência Social Curso de Formação Inicial e Continuada - FIC
O Curso de Formação Continuada 'Motivação e Relações Interpessoais' será organizado em dez encontros semanais, cada um com quatro horas, para um público que está em algum tipo de situação de vulnerabilidade. A proposta é voltada para a formação integral do ser humano, com vistas a uma dimensão propedêutica para outras modalidades de formação capazes de transformar o ambiente de vida dos cursistas. Compreende-se que a condição humana de viver e conviver em sociedade tem seus pressupostos numa educação integral.

Permitir e criar condições para que as pessoas acessem a educação é possibilitar meios de uma melhor compreensão do mundo e de si mesmo que, por sua vez, indica caminhos para conquistar uma vida boa.

Segundo Van Gogh, é preciso pintar sua própria casa antes de colorir o mundo.
Os temas trabalhados estão voltados para as relações interpessoais na perspectiva de uma convivialidade comum com o mínimo de conflitos possível. E com isso, já ir motivando para questões de liderança e empreendedorismo em sua residência para, então, pensar modos de agir/trabalhar em setores diversos, tanto como gestor quanto como servidor, que possa ofertar uma dignidade.

Serão ofertadas 30 vagas ao público em geral. Data de início: 22 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social


Data: 07/08/2018
Por: Assessoria de Imprensa
VOLTAR

Compartilhe: