Notícias - Casa do Coelho

14/04/2022 Cultura Casa do Coelho
A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Departamento de Cultura, está promovendo desde o dia 4 de abril a visitação alusiva a Páscoa, na Casa do Coelho Chico, que está localizada no Centro da cidade ao lado da Catedral Nossa Senhora da Oliveira.
Conforme destaca o Diretor Executivo da pasta, Orlando Ribeiro, “O Coelho é um dos símbolos comerciais da Páscoa, e ao montarmos a Casa do Coelho Chico, queremos promover um tempo de reflexão e integração das famílias da nossa comunidade sobre o verdadeiro sentido da Páscoa”.
O espaço conta com a História da Páscoa contada através dos olhos das crianças através de cartazes, com espaço de pintura e com um coelho de verdade (realizada uma consulta veterinária).
O Coelho Chico já está famoso, pois é muito dócil e deixa as crianças fazerem carinho e tirar fotografias com elas. Ainda quem passa pelo local, pode fazer atividades relacionadas à páscoa, como a pintura facial no rosto ou máscara e colorir desenhos. Essas atividades envolvem as famílias que passam pela Casa do Coelho.
PROGRAMAÇÃO:
Manhã: 9h30 às 11h
Tarde: 14h às 17h
Sábado e Domingo apenas no turno da tarde.
Na sexta-feira dia 15 de abril não haverá programação.
Sábado 16 de abril, a programação contará com a visita da Secretaria de Desenvolvimento Social, promovendo atividades com os amigos visitantes do Chico. Também teremos apresentações no sábado e domingo às 15 horas.
Traga sua família e venha conhecer o Coelho Chico!

Vacaria, Juntos Fazemos Melhor!

Data: 14/04/2022
Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social Prefeitura Municipal - MTB 0018043/RS
VOLTAR

Compartilhe: