Notícias - Cadastro Nacional de Bloqueio de Telemarketing

17/07/2019 Informações Cadastro Nacional de Bloqueio de Telemarketing
Entrou em funcionamento nesta terça-feira (16/07) o sistema nacional de bloqueio de telemarketing.

Este cadastro é válido para prestadoras de serviços de telecomunicações (telefonia, internet e TV por assinatura). Os consumidores que não desejam mais receber chamadas de vendas de serviços podem se cadastrar no site Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br), informando nome, CPF, endereço de e-mail e seu telefone fixo ou celular. Depois da solicitação de bloqueio as empresas têm até 30 dias para parar de realizar ligações aos números cadastrados. O consumidor também poderá remover posteriormente o telefone do sistema de bloqueio caso tenha interesse.

O cadastro é simples e exige apenas alguns dados básicos para ser realizado. A pessoa pode escolher de qual empresa não quer receber ligações.

É importante lembrar que a lista é restrita apenas para chamadas indesejadas com o propósito de vender serviços de telefonia, TV por assinatura ou internet e não se estende a ligações das empresas de telecomunicação com fins de pesquisa ou de companhias de outros setores que queiram vender seus produtos ou serviços.

Maiores informações poderão ser obtidas no Procon Municipal, localizado na Rua Inácia Vieira, nº 550 ou através do telefone (54) 3232-4514.


Data: 17/07/2019
Por: Maicon Maciel - Assessor de Comunicação Social
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