Notícias - Atelier Livre e CREAS na Intervenção Urbana

16/04/2021 Assistência Social Atelier Livre e CREAS na Intervenção Urbana
O Atelier Livre de Vacaria desenvolve projetos que atendem crianças, adolescentes e adultos com interesse em cursos de formação e complementação artística, por meio de aulas gratuitas ministradas por oficineiros participantes do projeto Semeando Cultura, Colhendo Cidadãos que foram incentivados a envolverem-se na formação dos alunos iniciantes do Atelier Livre. Vale ressaltar, que os oficineiros foram formados na instituição e com este projeto oportuniza-se a estas pessoas a possibilidade de construírem uma carreira profissional na área das artes.

Pensando em cumprir o compromisso formal de prestação de contrapartida do Termo de Responsabilidade e Compromisso nº 28/2020 o Atelier Livre firmou uma parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Vacaria – CREAS através do grupo de oficineiros para realizar uma intervenção urbana nos muros externos da unidade. O CREAS fica localizado na Rua Sete de Setembro, nº 285, Bairro Flora.

A arte é uma expressão que oportuniza ao jovem saúde mental para enfrentar os conflitos e, por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS apoia ações tão importantes como essa.

​​​​​​​Vacaria, Juntos Fazemos Melhor!

Data: 16/04/2021
Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social Prefeitura Municipal - MTb 0018043/RS