22/04/2010
ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE NA ESCOLA
O Ambulatório Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, iniciou o projeto Adolescência e Sexualidade na Escola. A iniciativa visa esclarecer aos alunos assuntos como sexualidade, afetividade, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e HIV/Aids, promovendo a prevenção e o conhecimento de várias situações com incidência na adolescência.
O projeto será desenvolvido em módulos mensais, com abordagem dos seguintes temas: adolescência, autoestima, gravidez na adolescência, álcool, drogas, DST/HIV/Aids, entre outros. Os alunos foram divididos em dois grupos, um de 6°, 7° e 8° séries e outro de ensino médio. Os alunos escolhidos serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para suas respectivas turmas, se utilizando de sua criatividade para a realização de ações na escola.
O projeto piloto contou com o total apoio da direção da escola Irmão Getúlio. A ação foi idealizada e está sendo coordenada pelas profissionais: Tatiana Scariot, enfermeira coordenadora do Ambulatório DST/Aids, e Eliane Schenkel, psicóloga do Ambulatório DST/Aids e Saúde Mental. A iniciativa também contará com a colaboração de profissionais da rede pública de saúde.
Data: 22/04/2010
Por: