28/12/2018
Geral
Administração Municipal e o Conselho sobre Drogas alertam sobre FOGOS.
*Fogos de Artifícios e Bebidas Alcoólicas.*
ALERTA: Este tem como objetivo, prevenir acidentes devido às festas de final de ano, também, vem advertir os estabelecimentos que comercializam fogos de artifícios: Deve ser observado o que estabelece a Lei Nº 3665 de 21 de novembro de 2000.
Conforme dados obtidos, uma em cada dez pessoas que mexem com fogos de artifício têm membros amputados, principalmente dedos. Além de provocar queimaduras, quando explodem, os fogos podem causar mutilações, lesões nos olhos e até surdez.
É nas festas de fim de ano que ocorre o maior índice de acidentes com fogos de artifício, incluindo as explosões com bombas. Elas têm um alto poder de mutilação, o acidentado, nessas circunstâncias, fatalmente acabará no hospital.
Salientando que bebida não combina com fogos de artifícios, bebida alcoólica e fogos de artifícios são o mesmo que bebida alcoólica e direção, a pessoa embriagada diminui os reflexos e isto pode acabar em acidente.
Segundo o presidente do Conselho sobre Drogas de Vacaria, Comissário João Carlos Pinto de Abreu, os estabelecimentos que comercializam e as pessoas que empregam este artefato em festas, devem ficar atentos à legislação vigente, caso contrário, poderão ser penalizados.
Vacaria, juntos fazemos melhor.
Data: 28/12/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social