Notícias - Ações do CREAS no Ano de 2018.

20/12/2018 Assistência Social Ações do CREAS no Ano de 2018.
O CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social, é parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Iniciou suas atividades em Vacaria no ano de 2008 e desde então vem atendendo em média 60 casos/mês de crianças, adolescentes, idosos, PCD , mulheres e suas famílias em situação de risco pessoal ou social por violação de direitos.
Com centralidade na família, o  atendimento visa o fortalecimento da função de proteção e atenção a seus membros, prevenindo, mediando e fortalecendo condições para a superação de conflitos.

Nessa perspectiva atende situações de violência física e psicológica, abandono, negligência, maus tratos, abuso e exploração sexual.
O serviço para este atendimento conta com uma equipe de profissionais na área do serviço Social e Psicologia.

As crianças e adolescentes, atendidas pelo CREAS, irão receber neste natal, um presente ofertado por um grupo de pessoas do município de Caxias do Sul, intitulado “MARICOTAS EM AÇÃO”. Eles têm a missão de promover boas ações para os pequenos que estejam expostos a situações de risco ou vulnerabilidade social.

O “Maricota em Ação” é um dos principais parceiros nas iniciativas sociais, lideradas pela administração pública municipal de nossa cidade. 

 "Os profissionais do CREAS, juntamente com sua coordenadora, 
Rosi Paim Bonella,
desejam um Natal com muita paz, saúde e amor a todos os parceiros no ano de 2018".



Vacaria, juntos fazemos melhor.

Data: 20/12/2018
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto. de Comunicação Social
VOLTAR

Compartilhe: