Notícias - Ação de Fiscalização Conjunta Constata Crime de Abigeato na BR 116 e Recupera Veículo Furtado

13/12/2017 Informações Ação de Fiscalização Conjunta Constata Crime de Abigeato na BR 116 e Recupera Veículo Furtado
Em ação conjunta com a Receita Municipal, Guarda Municipal e Receita Estadual no posto fiscal do Passo do Socorro, em Vacaria os técnicos tributários da Receita Estadual interceptaram uma caminhonete Saveiro, com placas de São Valentim do Sul, transportando um terneiro vivo e 350 kg de carne bovina.
Percebendo a ação dos técnicos tributários que contavam com o apoio da Guarda Municipal e equipe de fiscalização do município de Vacaria o motorista que trafegava no sentido Lages-Vacaria, fez manobra de retorno e saiu em alta velocidade. Na iminência de ser abordado abandonou a saveiro em um acesso e fugiu do local com dois acompanhantes.
A saveiro foi levada com apoio da PRF ao posto fiscal e direcionada ao deposito do DETRAN. Foi constatado que o carro foi furtado em Caxias do Sul.
No interior do veiculo foram encontradas também facas e outros objetos utilizados pelos abigeatários. Ainda nessa madrugada o proprietário compareceu no plantão da Delegacia de Vacaria onde reconheceu o terneiro como sendo de sua propriedade, ele reside no município de Lages próximo á divisa com Vacaria.

Data: 13/12/2017
Por: Assessoria de Imprensa