Com a execução do PROJETO MINHA CASA SEM GOTEIRA, foram 40 (quarenta) famílias beneficiadas, este projeto teve a finalidade do conserto de telhados das moradias que há muitos anos vinham sofrendo com goteiras em suas residências, famílias que vivem em vulnerabilidade social.
As políticas públicas no Brasil foram pautadas pelos direitos segmentados: direitos da mulher, da criança e do adolescente, do idoso. As famílias, embora tenham sido alvo de iniciativas caritativas, especialmente as de cunho religioso e com forte viés moralizante, somente recentemente foram escolhidas como alvo de políticas públicas.
Agradecemos ao Ministério publico que através do o Exmo. Sr. Dr. Luís Augusto Gonçalves Costa, Promotor de Justiça e Curador da Defesa Comunitária nesta cidade, destinou o valor de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais), para o Projeto Minha Casa sem Goteiras, este valor teve a finalidade de compra 1000 unidades de guias de pinus, 130 kg de pregos para telheiro, 1500 folhas de brasilit de 4 mm p/2,44m, 1500 folhas de brasilit de 4 mm p/1,22m, 300 unidades de cumeeiras de zinco de 1m e 1500m² de forro de pinus.
Até o momento já foram iniciadas reformas dos telhados de 35 (trinta e cinco) famílias, e nos próximos dias será finalizado a entrega dos materiais para mais 15 (quinze) famílias.