Notícias - Concluída a Construção do Açude Barragem no Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz

28/09/2022 Agricultura Concluída a Construção do Açude Barragem no Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, concluiu a construção do Açude Barragem no Parque dos Rodeios Nicanor Kramer da Luz, inicialmente foi realizando a limpeza, pra que fosse executada a ampliação do açude localizado dentro do Parque Nicanor Kramer da Luz.
A ampliação do açude foi uma diligência visando os períodos de seca durante a estiagem.
Antes, o açude era mais raso. A “bacia” estava assoreada, a secretaria enviou máquinas para retirar o assoreamento, cavar para aumentar a profundidade e permitir que o açude pudesse acumular maior quantidade de água do que antes.
Além disso, a equipe técnica construiu um barramento mais robusto e o dotou com manilhas. Assim, a água terá por onde escoar quando houver o “sangramento”.
"Esta ação só foi possível pelo envolvimento do poder executivo através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, CONDEMA e com a parceria da Corsan no fornecimento de mão de obra de seus profissionais e também recursos". destaca o secretário da pasta Pingo Rezende
Fotos: SAMA

Vacaria, Juntos Fazemos Melhor!

Data: 28/09/2022
Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social Prefeitura Municipal - MTB 0018043/RS