Prefeitura Municipal de Vacaria-RS
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
Balanço Orçamentário
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Dezembro 2007/Bimestre Novembro-Dezembro
LRF, Art.52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e §1º - Anexo I R$ 1,00
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS SALDO A
INICIAL ATUALIZADA No Bimestre % Até o Bimestre % REALIZAR
  (a) (b) (b/a) (c) (c/a) (a-c)
RECEITAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS)(I)   50.202.346,00   50.202.346,00   11.132.934,44   22,18   54.452.822,34   108,47   -4.250.476,34
RECEITAS CORRENTES   47.733.741,87   47.733.741,87   11.023.148,47   23,09   52.101.170,11   109,15   -4.367.428,24
RECEITA TRIBUTÁRIA   7.305.971,30   7.305.971,30   1.084.589,96   14,85   7.842.607,55   107,35   -536.636,25
IMPOSTOS   6.089.254,00   6.089.254,00   995.155,77   16,34   6.829.910,11   112,16   -740.656,11
TAXAS   1.017.155,30   1.017.155,30   59.785,97   5,88   871.342,48   85,66   145.812,82
CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA   199.562,00   199.562,00   29.648,22   14,86   141.354,96   70,83   58.207,04
RECEITA PATRIMONIAL   1.379.044,80   1.379.044,80   182.496,83   13,23   1.059.229,03   76,81   319.815,77
RECEITAS IMOBILIÁRIAS   13.081,13   13.081,13   4.354,38   33,29   11.580,57   88,53   1.500,56
RECEITAS DE VALORES MOBILIÁRIOS   1.365.963,67   1.365.963,67   178.142,45   13,04   1.047.648,46   76,70   318.315,21
RECEITA AGROPECUÁRIA   13.868,00   13.868,00   10.962,50   79,05   35.884,37   258,76   -22.016,37
OUTRAS RECEITAS AGROPECUÁRIAS   13.868,00   13.868,00   10.962,50   79,05   35.884,37   258,76   -22.016,37
RECEITA DE SERVIÇOS   -      -      -      -      31.921,00   -      -31.921,00
TRANSFERÊNCIAS CORRENTES   38.211.440,56   38.211.440,56   6.932.674,79   18,14   39.151.126,91   102,46   -939.686,35
TRANSFERÊNCIAS INTERGOVERNAMENTAIS   38.086.878,56   38.086.878,56   6.907.000,75   18,13   38.966.096,95   102,31   -879.218,39
TRANSFERÊNCIAS DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS   104.521,00   104.521,00   15.686,52   15,01   66.330,00   63,46   38.191,00
TRANSFERÊNCIAS DE CONVÊNIOS   20.041,00   20.041,00   9.987,52   49,84   118.699,96   592,29   -98.658,96
OUTRAS RECEITAS CORRENTES   823.417,21   823.417,21   2.812.424,39   341,56   3.980.401,25   483,40   -3.156.984,04
MULTAS E JUROS DE MORA   179.577,20   179.577,20   66.491,03   37,03   409.207,10   227,87   -229.629,90
INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES   -      -      26.566,39   -      60.149,45   -      -60.149,45
RECEITA DA DÍVIDA ATIVA   643.840,01   643.840,01   139.516,97   21,67   931.194,70   144,63   -287.354,69
Receitas Diversas   -      -      2.579.850,00   -      2.579.850,00   -      -2.579.850,00
RECEITAS DE CAPITAL   2.468.604,13   2.468.604,13   109.785,97   4,45   2.351.652,23   95,26   116.951,90
OPERAÇÕES DE CRÉDITO   750.000,00   750.000,00   -      -      1.206.000,00   160,80   -456.000,00
OPERAÇÕES DE CRÉDITO INTERNAS   750.000,00   750.000,00   -      -      1.206.000,00   160,80   -456.000,00
ALIENAÇÃO DE BENS   250.000,00   250.000,00   38.620,89   15,45   223.002,13   89,20   26.997,87
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS SALDO A
INICIAL ATUALIZADA No Bimestre % Até o Bimestre % REALIZAR
  (a) (b) (b/a) (c) (c/a) (a-c)
ALIENAÇÃO DE BENS IMÓVEIS   250.000,00   250.000,00   38.620,89   15,45   223.002,13   89,20   26.997,87
TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL   1.468.604,13   1.468.604,13   71.165,08   4,85   922.650,10   62,83   545.954,03
TRANSFERÊNCIAS DE CONVÊNIOS   1.468.604,13   1.468.604,13   71.165,08   4,85   922.650,10   62,83   545.954,03
RECEITAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS)(II)   -      -      -      -      -      -      -   
SUBTOTAL DAS RECEITAS(III)=(I+II)   50.202.346,00   50.202.346,00   11.132.934,44   22,18   54.452.822,34   108,47   -4.250.476,34
OPERAÇÕES DE CRÉDITO-REFINANCIAMENTO(IV)   -      -      -      -      -      -      -   
Operações de Crédito Internas   -      -      -      -      -      -      -   
Mobiliária   -      -      -      -      -      -      -   
Contratual   -      -      -      -      -      -      -   
Operações de Crédito Externas   -      -      -      -      -      -      -   
Mobiliária   -      -      -      -      -      -      -   
Contratual   -      -      -      -      -      -      -   
SUBTOTAL COM REFINANCIAMENTO(V)=(III+IV)   50.202.346,00   50.202.346,00   11.132.934,44   22,18   54.452.822,34   108,47   -4.250.476,34
DÉFICIT(VI) - - - -   1.526.443,10 - -
TOTAL(VII)=(V+VI)   50.202.346,00   50.202.346,00   11.132.934,44   22,18   55.979.265,44   111,51   -5.776.919,44
SALDOS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES - - - -   6.738.065,92 - -
DESPESAS       DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS EXECUTADAS  
DOTAÇÃO CRÉDITOS DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM   SALDO A
INICIAL ADICIONAIS ATUALIZADA         RESTOS A PAGAR   LIQUIDAR
      No Bimestre Até o Bimestre No Bimestre Até o Bimestre NÃO PROCESSADOS %  
(d) (e) (f)=(d+e) (g) (h) (i) (j) (k) ((j+k)/f) (f-(j+k))
DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS)(VIII)   50.202.346,00   10.025.005,11   60.227.351,11   10.511.646,44   55.979.265,44   11.343.244,31   52.234.871,80   3.744.393,64   92,95   4.248.085,67
DESPESAS CORRENTES   41.520.081,39   6.966.259,22   48.486.340,61   8.875.452,28   46.388.769,41   9.592.904,91   45.108.685,58   1.280.083,83   95,67   2.097.571,20
PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS   24.505.267,77   1.761.468,82   26.266.736,59   5.465.100,80   25.844.102,68   5.584.661,33   25.795.223,78   48.878,90   98,39   422.633,91
JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA   205.000,00   -      205.000,00   92.458,23   200.674,64   92.458,23   200.674,64   -      97,89   4.325,36
OUTRAS DESPESAS CORRENTES   16.809.813,62   5.204.790,40   22.014.604,02   3.317.893,25   20.343.992,09   3.915.785,35   19.112.787,16   1.231.204,93   92,41   1.670.611,93
DESPESAS DE CAPITAL   8.462.264,61   3.128.745,89   11.591.010,50   1.636.194,16   9.590.496,03   1.750.339,40   7.126.186,22   2.464.309,81   82,74   2.000.514,47
INVESTIMENTOS   5.600.264,61   4.474.045,89   10.074.310,50   1.386.309,73   8.100.776,34   1.500.454,97   5.636.466,53   2.464.309,81   80,41   1.973.534,16
INVERSÕES FINANCEIRAS   1.662.000,00   -1.427.300,00   234.700,00   -      210.712,93   -      210.712,93   -      89,78   23.987,07
AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA   1.200.000,00   82.000,00   1.282.000,00   249.884,43   1.279.006,76   249.884,43   1.279.006,76   -      99,77   2.993,24
RESERVA DE CONTINGÊNCIA   220.000,00   -70.000,00   150.000,00   -      -      -      -      -      -      150.000,00
RESERVA DO RPPS   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS)(IX)   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
SUBTOTAL DAS DESPESAS(X)(VIII+IX)   50.202.346,00   10.025.005,11   60.227.351,11   10.511.646,44   55.979.265,44   11.343.244,31   52.234.871,80   3.744.393,64   92,95   4.248.085,67
AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA/REFINANCIAMENTO(XI)   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
Amortização da Dívida Interna   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
Dívida Mobiliária   -      -      -      -      -      -      -      -      -     
Outras Dívidas   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
Amortização da Dívida Externa   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
Dívida Mobiliária   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
Outras Dívidas   -      -      -      -      -      -      -      -      -      -   
SUBTOTAL C/ REFINANCIAMENTO(XII)=(X+XI)   50.202.346,00   10.025.005,11   60.227.351,11   10.511.646,44   55.979.265,44   11.343.244,31   52.234.871,80   3.744.393,64   92,95   4.248.085,67
SUPERÁVIT(XIII) - - - - - - - - - -
TOTAL(XIV)=(XII+XIII)   50.202.346,00   10.025.005,11   60.227.351,11   10.511.646,44   55.979.265,44   11.343.244,31   52.234.871,80   3.744.393,64   92,95   4.248.085,67
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a
pagar não processadados são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercício, por força do art.35,
inciso II da Lei 4.320/64.
Fonte:
José Aquiles Susin                        Jorge L. Nehme de Azevedo          Lucio Hoffmann
Prefeito Municipal                           Contador CRC-RS 39992           Secretário da Fazenda