´╗┐

Not├şcias - Sartori autoriza in├şcio das obras do terminal do aeroporto de Vacaria

07/11/2017 Administra├ž├úo Sartori autoriza in├şcio das obras do terminal do aeroporto de Vacaria
Na manhã desta terça-feira (7), o Prefeito Amadeu de Almeida Boeira, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turísmo, Mário Almeida estiveram em Porto Alegre em reunião com o governador José Ivo Sartori, onde foi autorizado o início das obras do terminal de passageiros do aeroporto de Vacaria. Com investimento de R$ 351.306,64 de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), o terminal terá área de 166,68 metros quadrados. As novas instalações terão saguão de check in, embarque e desembarque, sanitários e sala para a administração. O prazo de conclusão da obra, executada pela Analuza Construções, é de 120 dias.

“Estamos cumprindo com um compromisso e atendendo a uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade de Vacaria e da Região dos Campos de Cima da Serra”, comemorou Sartori, ao lembrar que o edital de licitação para a construção do novo terminal foi lançado no início deste ano, durante a abertura da colheita da maçã em Vacaria.
“A obra vai estimular o turismo e a economia da região. Alias, ações como essa impulsionam o desenvolvimento das comunidades. Fortalecer a aviação regional é qualificar a infraestrutura e a vida dos gaúchos, pois, além de possibilitar alternativas de acesso e transporte para as pessoas e para o escoamento da produção, o transporte aéreo também garante mais competitividade na atração de investimentos”, afirmou Sartori.

O prefeito, Amadeu de Almeida Boeira, agradeceu Sartori e salientou que “o terminal de passageiros será o começo de um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade e a região”.

Este é mais um avanço desta administração, que desde o inicio do ano vem se empenhando para viabilizar esta obra, que há muito tempo está parada em nosso município.

Também prestigiaram o ato realizado no Palácio Piratini os secretários de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi; da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; deputados estaduais; e lideranças políticas e empresariais de Vacaria e região.


Data: 07/11/2017
Por:
VOLTAR

Compartilhe: