Notícias - Reunião com Membros do COMAD

08/05/2018 Cultura Reunião com Membros do COMAD
Na manhã de terça- feira, 08 de maio, na Sala dos Conselhos Municipais, aconteceu o encontro mensal dos membros do Conselho Municipal sobre Drogas – COMAD.

Foram tratados temas como o consumo de bebidas alcoólicas em festas estudantis, assunto que ressurgiu devido algumas comissões de formatura já estarem planejando a solenidade no final de ano.

Foi destacada a Lei Estadual que está em vigor desde 16 agosto de 2008, onde dispõe nos seus artigos sobre a proibição da bebida alcoólica no âmbito escolar público e privado no Rio Grande do Sul, proibindo o álcool em festas estudantis que ‘levam o nome da escola’, onde tem a participação dos educandários e o público alvo são os estudantes, com objetivo de diminuir os riscos aos adolescentes.

Na oportunidade Claudiomir Lira de Lima, Diretor do Departamento de Cultura do Município, apresentou as charges com o tema “AS DROGAS SERÃO UM XEQUE MATE EM SUA VIDA, NÃO ENTRE NESSA”, campanha originada em decorrência de uma tarefa da Gincana Municipal de Vacaria, a pedido dos Conselheiros do Comad.

Também ocorreu a exposição do planejamento das ações para a SEMANA DA FAMILÍA, que acontecerá de 20 a 25 de maio e sobre preparativos da Semana de Prevenção às Drogas, que será de 25 a 29 de junho, com a presença confirmada do Diretor Irany Bernardes de Souza, presidente do CONED - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e diretor do Departamento Estadual de Políticas sobre Drogas – DEPPAD.

Por fim foi discorrido sobre a intenção de realizar a 2ª edição da Capacitação “QUALIDADE DE VIDA COM AMOR EXIGENTE”, que no ano passado teve a habilitação de uma centena de pessoas, durante oito encontros semanais, graças uma parceria entre Grupo AMOR EXIGENTE, SMED, CRE e COMAD.

Data: 08/05/2018
Por: Assessoria de Imprensa