Notícias - Nota à Imprensa - CPFL/RGE

26/05/2018 Administração Nota à Imprensa - CPFL/RGE
A CPFL Energia informa que, devido à falta de combustível causada pelas paralisações realizadas por caminhoneiros em todo o país desde segunda-feira (21), irá adotar um plano de contingência para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a manutenção prioritária dos serviços emergenciais aos clientes de suas distribuidoras. A medida é necessária uma vez que a crise no abastecimento de combustível tem afetado a operação da frota de veículos de campo das distribuidoras do Grupo, bem como o recebimento de materiais para a execução das atividades.

As equipes operacionais das distribuidoras RGE e RGE Sul, empresas do Grupo CPFL Energia, que atendem a 2,7 milhões de clientes, em 373 municípicos do Rio Grande do Sul, irão priorizar o atendimento a clientes especiais, como hospitais e UTIs domiciliares, e a realização de serviços emergenciais e ocorrências que possam comprometer a segurança da população. 

A CPFL Energia reforça ainda que se trata de uma situação atípica e fora do controle da Companhia, e que está mobilizando todos os seus recursos para minimizar os impactos a seus clientes. Entretanto, por conta do desabastecimento e também de pontos de bloqueios em diversas rodovias nas áreas de concessão, os prazos de atendimento podem se estender além do padrão. 
​Considerando a gravidade da situação, que afeta serviços essenciais e a distribuição de bens em todo o Brasil, a CPFL Energia solicita a seus clientes que acessem os canais de atendimento das distribuidoras apenas em caso de emergência. 

Não são considerados serviços emergenciais, e, portanto, não serão priorizadas, as seguintes atividades: 
●    Ligações novas
●    Vistorias em unidades consumidoras
●    Ligações provisórias
●    Reformas de padrão de entrada
●    Desligamento a pedido do consumidor
●    Aferição de medidor
●    Verificação de nível de tensão

Também podem ser afetados os serviços de leitura e entrega das contas​ de luz. Neste caso, a orientação é que o consumidor utilize os canais digitais do Grupo, como a agência virtual e o aplicativo "cpflenergia", disponível para Iphone, Android e Widonws Phone Clientes cadastrados no serviço de conta por e-mail continuarão a receber normalmente a fatura de energia. 


Data: 26/05/2018
Por: Assessoria de Imprensa
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